Morte súbita abortada #1


img_0.6618155638818246.jpg
Imagem Ilustrativa - Fonte: Pixabay

Hoje no jogo Irlanda x Dinamarca o jogador Christian Eriksen apresentou um mal súbito em campo, sendo necessário manobras de reanimação, no momento encontra-se estável e acordado na unidade hospitalar.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar. Claro que condições pré disponrntes aumentam o risco, no entanto mesmo assim todos nós temos risco de apresentar um mal súbito.

Existem muitas causas diferentes, e o tratamento depende da etiologia.

Também existem os tipos de parada, do qual há protocolos clínicos sistematizados, que em metanalises, mostram que diminuem muito o risco de morte.

De 5 em 5 anos esse protocolo é atualizado. Chama-se ACLS. Todos os médicos podem fazer o curso, disponível por credenciamento e autorização da Sociedade Brasileira de Cardiologia e American Heart Association.

Cheguei a fazer duas vezes, instrutores promovem a aula teórica e prática, utilizam-se atores e bonecos tecnológicos. É uma forma de fazer para todo mundo. Um método. Que verificado e demonstrado repetidas vezes evidencia resultados estatísticos de eficácia dos procedimentos e substância utilizadas.

Próximo post vou trazer os 4 tipos possíveis de PCR - Parada Cardiorrespiratória.

Até!!



0
0
0.000
1 comments