Dan Larimer em busca de consenso

avatar
(Edited)

Daniel Larimer continua sua busca por uma "consenso mais verdadeiro".

Programador, liderou desenvolvimento das blockchain's BitShares, Steem e EOS. Foi o criador do mecanismo de consenso automatizado chamado: DPOS.


network_3154913_1920.jpg
Fonte: Pixabay - Imagem Ilustrativa

Além de ser conhecido com a genialidade com a programação, também fica a notícia de deixar todos eles pela metade. Muitas das vezes por divergência na direção dos projetos.

Seu novo projeto chama-se: EdenOS. A princípio utilizando a blockchain EOS, da qual saiu da liderança central no desenvolvimento recentemente.

Último tweet:

My dev team has released an alpha-demo of a new smart contract testing framework for #eos. We are using this framework to test #EdenOS. A demo of the #edenos invitation process was recorded and will be released soon!

— Daniel Larimer (@bytemaster7) May 6, 2021

Agora seu foco é utilizar um consenso com a teoria dos fractais. O software e outras infraestruturas serão de código aberto e estarão disponíveis para qualquer pessoa que deseje iniciar sua própria comunidade usando os processos criados pela equipe EdenOS.

Voltando um pouquinho no tempo, Dan Larimer, assim como outras grandes mentes na arquitetura e desenvolvimento, acompanharam a criação da Hive. Que ficou conhecida com o conceito de "Prova de Legitimidade" proposta por Vitalik Buterin, criador do Ethereum.

No post The Sovereignty of Blockchains, Dan Larimer já inicia incluindo a blockchain Hive, junto a Bitcoin, Ethereum e EOS, como exemplos de "organizações públicas supranacionais de pessoas que cooperam para chegar a um consenso."

Sua pretensão é financiar e dar instrumentos para grupos de pessoas que se comprometam a desenvolver e distribuir o EOS. Recebendo o "suficiente" para essas pessoas se dedicarem exclusivamente ao EOS.

Finalizando:

"Acredito que este resultado desencadearia um renascimento na comunidade EOS e potencialmente teria um impacto de longo alcance em como todos cooperam para garantir a vida, liberdade, propriedade e justiça para todos."

Vamos ver qual vai ser, será que ele vai conseguir o "consenso mais verdadeiro"?



0
0
0.000
1 comments